FUTEBOL: FC Penafiel cai no último lugar da II Liga após derrota com Portimonense

O FC Penafiel saiu derrotado, este sábado, 17 de janeiro, por 2-0, da receção ao Portimonense, no jogo da 18.ª jornada da II Liga. A equipa rubro-negra jogou toda a segunda parte reduzida a nove unidades.

O FC Penafiel ficou a jogar com dez elementos logo aos cinco minutos, após a expulsão direta de Pedro Sá, cenário que complicou desde cedo a estratégia do técnico José Manuel Aira.

Já no período de compensação da primeira parte, Jaime Sánchez viu o segundo cartão amarelo e também abandonou o relvado, depois de cometer uma falta à entrada da área. Do livre nasceu o primeiro golo do Portimonense, apontado por Tamble Monteiro.

Na segunda metade, com apenas nove jogadores, o FC Penafiel procurou resistir, mas acabou por consentir o segundo golo já perto do final, desta vez assinado pelo belga Welat Cagro.

Com este desfecho, o FC Penafiel caiu para o último lugar da tabela classificativa, com 19 pontos. Na próxima jornada, no domingo, 25 de janeiro, desloca-se ao terreno da UD Oliveirense.

Partilhar