Marco de Canaveses: Mulher agredida na cabeça com um ferro, está em estado grave [C/AUDIO]

INEM_2022.6.06

Uma mulher foi transportada hoje pelos bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, para o Hospital de S. João, no Porto, com um ferimento grave na cabeça, na sequência de uma agressão com um ferro,  num aparente quadro de violência doméstica, ocorrido em Soalhães.

O alerta foi dado  cerca das 9:30 e sinalizava uma paragem cardiorrespiratória, contudo quando os bombeiros chegaram a local verificaram que a vítima apresentava ferimentos na cabeça. O suspeito da agressão é o ex-marido e encontra-se em fuga.

Apesar de não estar à espera deste desfecho,  a empregada doméstica da vítima relatou à CMTV que episódios recentes indiciavam aquilo que aconteceu hoje.

Helena Coelho relatou também que “foi  o filho mais velho que encontrou a mãe nesta situação e depois ligou aos avós”.

“Eles estavam separados há 11 anos, porque não se entendiam muito bem. Na semana anterior eu vinha para limpar a casa, mas ela ligou-me para não vir. Alguns dias mais tarde mandou-me uma mensagem e então  vim na terça e na quarta-feira, porque ele chegou a casa dela e partiu tudo”, explicou.


A mulher precisou, ainda, que a vitima lhe contava que “já não aguentava mais e que só partilhava a casa com o ex-companheiro por casa dos filhos”.


A Polícia Judiciária (PJ) tomou conta da  ocorrência, tendo realizado perícias na habitação.

O suspeito está a ser procurado pelas autoridades.