Marco de Canaveses: Camara Municipal assinalou 50 anos do 25 de Abril com sessão solene [C/AUDIO]

TOPO25ABRIL_2024.04.25

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses celebrou os 50 anos do 25 de Abril com uma sessão solene de evocação dos valores da Liberdade, nos Paços do Concelho.

 

Os representantes das três bancadas com assento na Assembleia Municipal (CDS, PSD e PS) falaram da necessidade de combater o populismo, dos ganhos com a liberdade, mas também dos problemas que o 25 de Abril ainda não conseguiu resolver.

Na sessão em que também intervieram como convidadas Tatiana Steponuyc, imigrante ucraniana a viver em Portugal há 22 anos, a advogada Isabel Pinto e o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Vieira, a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, enfatizou o empenho do seu executivo em “continuar a trabalhar para dar as melhores condições de vida à população”.

CRISTINAVIEIRA_2024.04.25

“Em Portugal como no nosso Marco de Canaveses continuamos a construir o futuro com muitos desafios, mas garanto-vos que continuamos a trabalhar para dar as melhores condições de vida à população para um exercício pleno da nossa liberdade e dos instrumentos de democracia para cada um de nós”, referiu.

CVJV_2024.04.25

A autarca falou do trabalho realizado desde outubro de 2017, quando passou a liderar os destinos do município, “um compromisso de estabelecer um amplo diálogo social e fazer política para as pessoas e com as pessoas”.

“Comprometemo-nos a colocar em prática a política de proximidade e, ao fim de seis anos e meio de funções, sentimos que estamos a cumprir de Abril, sentimos que o nosso empenho e determinação iniciou um novo ciclo com reflexos práticos na vida das pessoas e de fazer política no município”, vincou.


A cerimónia encerrou com a atuação da Banda de Música de Vila Boa de Quires.