FUTSAL: Desportivo da Ordem carimba subida à 3ª divisão nacional [C/AUDIO]

Ordem_2022.06.16

O Desportivo da Ordem carimbou, na quinta-feira, a subida à 3ª divisão nacional de futsal, após ter vencido, por 3-2, no reduto da Juventude de Fiães, no encontro da 5ª e penúltima jornada da Série B da Taça Nacional.

A formação do concelho de Lousada necessitava de apenas um ponto para assegurar a promoção, mas desde cedo demonstrou que não pretendia ficar pelos serviços mínimos.

Márcio Silva, nos primeiros segundos do encontro, deixou o Desportivo da Ordem em vantagem, que durou até aos 18 minutos, altura em Eduardo Gonçalves restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, Ricardo Leite colocou a Juvetude de Fiães na frente do marcador, mas pouco depois Márcio Silva voltou a entrar em cena, apontando mais dois golos, no espaço de apenas um minuto, e selando o regresso dos lousadenses às provas nacionais.

A treinadora do Desportivo da Ordem, Ana Leal, garante que o objetivo de subida não foi traçado no inicio da temporada, mas confessa que com “o andamento do campeonato” acreditou que esse seria um desfecho possível.


“Foi muito complicado atingir esta subida. Ninguém imagina pelo que passamos. Não foi nada fácil com equipa de média de idades entre os 20 e 22 anos e com jovens ainda inexperientes. Foi extremamente difícil, mas os jogadores acreditaram no projeto, confiaram na treinadora e desempenharam um trabalho de excelência”, elogiou.

“Os meus jogadores, para mim, são os melhores do mundo. Para os outros não prestam, mas foram cobiçados desde janeiro, a tentarem desestabilizar a nossa equipa. Mas são os melhores do mundo. Não os trocaria por nenhuns outros”, reforçou Ana Leal.

O Desportivo da Ordem carimbou a subida à 3ª divisão após assegurar o primeiro lugar na Série B da Taça Nacional quando ainda falta uma jornada para concluir a prova. Soma 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate nos cinco jogos disputados.

A formação lousadense tem o Bom Pastor, adversário para quem perdeu a final da Divisão de Elite da AF Porto, a sete pontos de distância.

A última participação do Desportivo da Ordem num campeonato nacional tinha sido em 2017/2018, então na 2ª divisão.