FUTEBOL: Marco-09 perde na receção ao Vila Caiz e compromete presença na final da Taça AF Porto [C/AUDIO]

MarcoVilaCaiz2_2022.06.16

O Vila Caiz venceu na visita ao terreno do Marco-09, por 2-0, no encontro da 1ª mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), e ficou a um pequeno passo de assegurar a presença na final da prova, agendada para o próximo dia 26, em Felgueiras.

No Estádio Municipal de Marco de Canaveses, a equipa da casa foi superior na primeira parte. Alisson Spier esteve por duas vezes perto do golo, mas o guarda redes Jota, primeiro, e a trave da baliza, depois, garantiram a manutenção do nulo ao intervalo.

No segundo período, a contenda foi mais equilibrada, embora com escassas oportunidades de golo. No entanto, ao cair do pano, Kako, por duas vezes, aos 85′ e 90+2, permitiu ao emblema do concelho de Amarante ganhar uma importante vantagem para o duelo da segunda mão.

Pedro Vilaça, técnico do Marco-09, lamentou a derrota, mas enalteceu “o carácter e a personalidade” dos jogadores encarnados.

“Há mês e meio que estamos num registo nada favorável, muito limitados, mas mesmo assim acho que fizemos um bom jogo. Só nos faltou competência nos momentos em que o Vila Caiz chegou ao golo. A estrelinha também esteve do lado do adversário, principalmente no segundo golo. Temos agora alguns dias para preparar o segundo jogo e ir Vila Caiz fazer o melhor possível e tentar discutir a eliminatória”, referiu.


Do lado do Vila Caiz, José Oliveira reconheceu a “satisfação” pelo triunfo, o primeiro da formação aurinegra em Marco de Canaveses. Contudo, alerta que a eliminatória ainda não está resolvida.

“Sabemos que a eliminatória não está ganha. Está apenas no intervalo e vai ser muito duro, frente uma equipa como o Marco, com jogadores de qualidade. E posso garantir que vou olhar para o segundo jogo com ainda maior responsabilidade porque conheço este clube e sei que o Marco ainda não atirou a toalha ao chão. Se facilitar, uma vírgula que seja, pode ser fatal”, advertiu.


O encontro da segunda mão está agendado para a próxima quarta-feira, ás 21:00, no Estádio do Vila Caiz.

No outro jogo das meias-finais, o São Lourenço do Douro foi a Ermesinde golear por 4-0, com golos de Pisco, que bisou, Rothen e Ricardo Oliveira.

A final da Taça AF Porto está marcada para dia 26, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.