FUTEBOL: Várzea FC sofre primeira derrota na fase de apuramento de campeão: “O adversário foi mais forte”. [C/AUDIO]

Varzea_2022.06.04

O Várzea FC sofreu a primeira derrota na fase de apuramento de campeão da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).Perdeu em Matosinhos, diante do Aldeia Nova, por 3-1, no encontro da 3ª jornada da prova.

O golo solitário da equipa do concelho de Felgueiras foi apontado por Hélder Lopes, na transformação de uma grande penalidade.

O treinador do Várzea FC, Vítor Mota, reconheceu que o Aldeia Nova “foi a equipa mais forte ao longo dos noventa minutos”.

“Chegamos ao intervalo em desvantagem numa primeira parte muito equilibrada, mas o adversário acabou por fazer golo e nós não. Na segunda parte, tentamos assumir o jogo mais um bocadinho, mas o Aldeia Nova foi quem marcou quando conseguia chegar à nossa baliza. Ainda reduzimos, mas o jogo já estava desvirtuado, devido a muitas alterações. A vitória do adversário é justa”, admitiu.


Com este desaire, o Várzea FC perdeu a liderança da prova e caiu para a terceira posição da tabela, com 4 pontos. Ficou a três de distância do Aldeia Nova, que assumiu o primeiro posto, e a um do Desportivo das Aves, que goleou (5-0) na receção ao Várzea do Douro. A equipa de Marco de Canaveses ainda não pontuou.

Na próxima jornada, agendada para domingo, às 17:00, vai realizar-se o dérbi regional entre Várzea do Douro e Várzea, no Estádio da Raposeira. Será a quarta vez que as duas equipas se vão defrontar esta época. Nos três jogos anteriores, o conjunto de Felgueiras saiu sempre vitorioso.