FUTEBOL: São Lourenço Douro recebe Taça de campeão da Divisão Honra AF Porto [C/AUDIO]

SaoLourenocoDouroTaca_2022.06.17

A Taça de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) já “mora” em São Lourenço do Douro. A entrega do troféu e medalhas de campeão a jogadores, equipa técnica e dirigentes do emblema do concelho de Marco de Canaveses decorreu, na sexta-feira, no Estádio Coronel Moura Bessa.

A cerimónia contou com a presença, para além dos sócios e adeptos o clube, da presidente do município marcoense, Cristina Vieira, do vereador com o pelouro do desporto, Paulo Couto, e do presidente da associação portuense, José Neves, que reconheceu que a conquista do São Lourenço do Douro “é inteiramente merecida”.

“O mérito não é oferecido, o mérito é merecido, e o São Lourenço do Douro provou em campo, com as vitórias que teve, que mereceu ser campeão da Divisão de Honra e o direito a integrar da Divisão de Elite na próxima temporada”, afirmou.


O presidente do São Lourenço do Douro admitiu que o clube viveu “o dia mais importante da sua história” e acredita que ainda pode superar o que conseguiu até ao momento, caso venha a qualificar-se para a final da Taça distrital, cenário muito provável após ter vencido a 1ª mão das meias-finais, em Ermesinde, por 4-0.

Foto2_SãoLourençoDouro_2022.06.17

António Pereira considera que só “uma tragédia muito grande” impedirá a presença no jogo decisivo da prova rainha da AF Porto, agendada para domingo, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.


“Tenho que ser sincero. Não estou a ver o Ermesinde a conseguir dar a volta à eliminatória no nosso estádio. Tinha que acontecer uma tragédia muito grande com a nossa equipa, haver uma coisa fora do normal. E estou convencido que vamos ganhar a final”, confessou.

Entretanto, o São Lourenço do Douro fechou, no domingo, a fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra com um triunfo (2-1) em Arcozelo. Em 6 jogos, a equipa de Marco de Canaveses somou cinco vitórias e cedeu a apenas um empate.