FUTEBOL: São Lourenço Douro carimba promoção à Divisão de Elite: “Somos merecedores desta subida”. [C/AUDIO].

SaoLourencoDouro_2022.06.05

O São Lourenço Douro carimbou, no domingo, a promoção à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e ficou a um escasso ponto de assegurar também o título de campeão da Divisão de Honra.

O ponto conquistado em Roriz, mercê de um empate a zero, no encontro da quarta jornada da fase de subida da Divisão de Honra, foi suficiente para a equipa de Marco de Canaveses confirmar aquilo que já era esperado, tendo em conta o domínio que tem evidenciado na prova.

JogoRoriz_2022.06.05

O técnico do São Lourenço do Douro, Pedro Monteiro, considera que “o primeiro objetivo da época foi alcançado com total mérito”. Recorde-se que o conjunto verde e branco em 38 jogos oficiais disputados até ao momento, regista a impressionante marca de 31 vitórias, tendo cedido apenas 4 empates e três derrotas.

“Quem olha para os números e para as tabelas, tanto da primeira fase e como desta, diz que isto foi um passeio. Não foi bem assim, até porque teve de haver uma consciencialização da equipa, sobretudo nos momentos em que sentimos que, se calhar, estava demasiado fácil. Teve de haver algum trabalho da nossa parte para mantermos o foco e o compromisso. Penso que, apesar de uma ou outra escorregadela, somos merecedores desta subida de divisão”, vincou.


Pedro Monteiro aponta agora ao título de campeão da Divisão de Honra, que o São Lourenço do Douro pode arrecadar já no próximo domingo, na receção ao Dragões Sandinenses.

“Espero que para a semana a equipa possa também conquistar o título, porque também é merecido. Falta-nos um ponto e acreditamos que é possível, para a semana, em casa, conquistar esse objetivo”, adiantou.


No entanto, na quarta-feira, o São Lourenço do Douro recebe o Candal para disputar o encontro em atraso dos quartos-de-final da Taça AF Porto. Uma prova que também passou “a ser objetivo” para o emblema do concelho de Marco de Canaveses.

“É um objetivo porque quem está na Taça tem legitimidade de querer passar à próxima fase e chegar à final. E nós, com a benesse de já termos conseguido a subida e estarmos bem encaminhados para o título, penso que temos também que assumir essa responsabilidade e, ainda por cima num jogo em casa, tentar dar o nosso melhor para ultrapassar o Candal”, disse.


Caso venha a ultrapassar o Candal na quarta-feira, o São Lourenço do Douro avança para a meias-finais da Taça AF Porto, onde terá o Ermesinde como adversário. A eliminatória, a duas mãos, realiza-se a 16 e 22 de junho.