FUTEBOL: Presidente FC Vila Boa Quires confessa “ambição” de lutar pela subida à Divisão Honra [C/AUDIO]

JoseTeixeira_2022.06.20

O presidente do FC Vila Boa de Quires, José Teixeira, assume a ambição de lutar pela subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) na próxima temporada. O objetivo obrigará também ao reforço do orçamento de 26 para 44 mil euros.

Recém-promovido à 1ª divisão AF Porto, o emblema do concelho de Marco de Canaveses partirá para 2022/2023 com o objetivo de volta a escalar mais um patamar nas provas da associação portuense.

“Pode ser um bocado prematuro dizer isto, mas a nossa é ideia é voltar a subir no próximo ano. Já falamos na direção e com o treinador e o nosso objetivo é mesmo subir à Honra”, revelou José Teixeira, admitindo que o desafio a que o clube se propõe também será acompanhado por uma maior exigência financeira.


“Este ano tivemos um orçamento de 26 mil euros, já fizemos as contas e para o ano vai para os 44 mil euros. Não vai ser fácil, mas temos que arranjar este dinheiro e penso que vamos conseguir. Sabemos que é um valor bastante elevado, mas temos de partir do principio de que se queremos atingir determinados objetivos temos de arranjar o financiamento para isso”, afirmou.

CampeõesSerie3_2022.06.30

Para a nova época, José Teixeira confirma a continuidade do técnico Eduardo Mota, que considera mesmo ter sido “um dos segredos” para a conquista do título de campeão da série 3 da 2ª divisão e na consequente subida à 1ª divisão.


“Confesso que nem conhecia bem a carreira do Eduardo Mota antes de o contratar, mas logo que falamos pela primeira vez vimos que era o objetivo dele fazer o melhor pelo Vila Boa de Quires e claramente foi uma mais-valia para conseguirmos este resultados”, reconheceu.

Quanto ao plantel que vai atacar a subida de divisão, a “espinha-dorsal” da temporada anterior é para manter. No entanto, o grupo de trabalho será reforçado com “alguns jogadores” que já estão contratados e que serão anunciados nos próximos dias.


Até ao momento, o FC Vila Boa Quires anunciou a renovação de contrato com os guarda-redes Veiga e Diogo Monteiro; com os defesas Sandro Pinto, Abel Rodrigues e José Ribeiro; os médios Alexandre Pinto, Miguel Rodrigues, Paulo Marques, Tatari e Licinio Costa; e os avançados Telmo Oliveira, Pedro Marques, Tozé e Cristiano Seabra.