FUTEBOL: Pedro Vilaça deixa comando técnico do Marco-09

Marco-09_2022.06.30

Pedro Vilaça está de saída do comando técnico do Marco-09. O treinador, de 44 anos, e o clube da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) decidiram cessar a ligação entre as partes que durava desde o verão passado.

Num curto comunicado, publicado nas redes sociais, o emblema encarnado começa por agradecer a Pedro Vilaça e à restante equipa técnica “a época realizada a frente da equipa sénior”.

“Chegou ao fim a ligação ao nosso clube, mas a amizade e o respeito vão durar para sempre. A direção do Marco exalta o excelente ser humano e profissional que esteve ao serviço do nosso clube e deseja as maiores felicidades no futuro”, diz ainda a mesma nota.

Na época que findou, Pedro Vilaça comandou o Marco-09 em 38 jogos oficiais, entre campeonato e Taça, tendo obtido 21 vitórias, 4 empates e 13 derrotas.

Apesar de ter assegurado, sem sobressaltos, a manutenção no principal escalão da associação portuense e atingido também as meias-finais da Taça, não foi suficiente para convencer a direção do Marco-09 a renovar contrato com o treinador.

Até ao momento, ainda não é conhecido o sucessor de Pedro Vilaça, que deverá ser anunciado apenas na próxima semana, depois das eleições do clube, agendadas para esta sexta-feira.

O atual presidente, Eduardo Felipe, encabeça a única lista que vai apresentar-se a sufrágio. Ou seja, irá ser eleito para um terceiro mandato. A restante estrutura diretiva também se mantém quase inalterada, destacando-se, no entanto, a saída de Norberto Carvalho, um dos elementos mais ativos do clube nos últimos quatro anos.