FUTEBOL: Paulo Mendes “muito motivado” pelo projeto FC Alpendorada [C/AUDIO]

PauloMendes1_2022.06.01

Paulo Mendes confessa estar “muito motivado” por ter sido o eleito da direção do FC Alpendorada para assumir o comando o técnico da equipa principal no Campeonato de Portugal (CdP), na próxima época.

O treinador, que deixa o Paivense da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro, admite que terá em Alpendorada “o projeto mais ambicioso da carreira”, destacando “a dimensão do clube” e as “condições” que lhe foram apresentadas para desenvolver o seu trabalho.


Paulo Mendes entende que a sua juventude – apenas 30 anos – possa gerar alguma “desconfiança” junto dos adeptos. Como tal, só lhe resta demonstrar com trabalho que os dirigentes do emblema do concelho de Marco de Canaveses tomaram a melhor opção em contratá-lo.

“Compreendo todas as desconfianças que as pessoas possam ter. Respeito porque toda a gente tem direito á sua opinião. O que me compete é mostrar que o meu trabalho é de uma enorme competência, alterar essa opinião, mostrar que a direção estava certa e que quem tinha desconfianças estava errado”, atirou.


O FC Alpendorada está de regresso às provas nacionais, após uma ausência de dez anos. No Campeonato de Portugal, o objetivo passa por realizar uma “época tranquila”, ou seja estabilizar a equipa “na primeira metade da tabela”.

“Vamos ficar na série B, que é a série mais forte, com muitos históricos. É um campeonato a 14 equipas, das quais seis descem de divisão. Portanto, fazer um campeonato tranquilo tem de ser andar na primeira metade da tabela. A minha experiência, quando estive no Cinfães, diz-me que se andarmos colados nos lugares de baixo, mesmo que vençamos vários jogos seguidos, nunca saímos do sufoco. Eu acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo”, afirmou Paulo Mendes.


Quanto ao plantel do Alpendorada, que Paulo Mendes diz conhecer bem, o treinador considera que há uma “boa base de atletas”, alguns inclusivamente com “experiência de Campeonato de Portugal”. Por isso, diz que não faz sentido “pensar em reforços enquanto todas as renovações não ficarem alinhavadas”.

“Neste momento, o nosso foco são as renovações e só depois decidiremos os alvos cirúrgicos para as contratações. Sem termos as renovações completamente alinhavadas, não faz sentido pensar em reforços, porque para construirmos um plantel com cabeça, tronco e membros temos de nos agarrar primeiro ao que existe da época passada”, explicou.


Entretanto, o FC Alpendorada já anunciou a primeira renovação para 2022/2023. Trata-se do médio ofensivo Alex Silva, um dos jogadores mais utilizados por Renato Coimbra na temporada que findou. O atleta, de 28 anos, realizou 27 jogos e marcou quatro golos.

AlexSilva1_2022.06.01

“O nosso mágico Alex Silva renova pelo FC Alpendorada. Chegou, viu e venceu! É um jogador que encarna na perfeição a #raçadepedreiro e vai continuar a fazer parte da nossa história”, escreveu o clube nas redes sociais.