FUTEBOL: Luciana Monteiro quer devolver FC Lixa à Elite: “A descida à Honra foi um murro no estômago”. [C/AUDIO]

LucianaMonteiro2_2022.06.09

Luciana Monteiro foi eleita para um segundo mandato como presidente do FC Lixa e assume a intenção de devolver o emblema azul e branco à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Luciana Monteiro foi eleita, no final do mês de maio, para um novo mandato como presidente do FC Lixa. Apesar do elenco diretivo ter sofrido algumas alterações, Cláudia Marques também permanece na liderança da mesa da Assembleia Geral, enquanto Luís Ribeiro é o presidente do conselho fiscal.

Luciana Monteiro reconhece que decidiu recandidatar-se por “temer um vazio diretivo” num momento difícil da vida do clube, após a descida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), mas também por se sentir “na obrigação” de tentar recolar o conjunto lixense na Elite.

“Senti-me na obrigação de ficar pelo que nos aconteceu na época que terminou. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas não foi por falta de esforço. Uma das razões que me fez ficar é para tentar subir o Lixa de divisão”, assumiu.


“A descida foi muito difícil de aceitar. Foi um grande murro no estômago. Tentamos até ao fim e fizemos de tudo, dentro dos nossos limites, para evitar a descida. Por isso, estamos de consciência tranquila”, acrescentou Luciana Monteiro.

A direção do FC Lixa escolheu Vítor Pacheco para comandar a equipa principal na nova época. Luciana Monteiro justifica a opção no técnico natural do concelho de Felgueiras “pelo seu profissionalismo”.

Quanto à equipa B, que na temporada transata disputou a 1ª divisão AF Porto, ainda está a ser equacionada a sua continuidade. Em cima da mesa está também a possibilidade de criação de uma equipa de sub-23.

Recorde-se que Luciana Monteiro chegou à presidência do FC Lixa em junho do ano passado, tornando-se na primeira mulher a assumir o cargo nos quase 90 anos de história do emblema azul e branco.