FUTEBOL: José Paulo Gonçalves é o novo técnico da ADC Penamaior [C/AUDIO]

Penamaior_2022.06.14

José Paulo Gonçalves é o novo treinador da Associação Desportiva e Cultural de Penamaior.

O técnico, de 44 anos, foi o escolhido para suceder a José Manuel, que decidiu colocar um ponto final a uma ligação de três anos ao emblema de Paços de Ferreira. Luís Campos será o treinador adjunto.

Na época que findou, a ADC Penamaior assegurou sem sobressaltos a permanência na Divisão de Honra da Associação de Futebol Porto (AFP), objetivo que se mantém para a próxima temporada com José Paulo Gonçalves no comando.

“O objetivo é garantir a manutenção nesta divisão, mas também criar condições para que a equipa consiga ganhar mais força no futuro. Se tivermos a possibilidade de fazermos melhor do que aquilo que foi feito na época passada, não vamos enjeitar essa oportunidade, mas aquilo que temos de garantir é a manutenção”, sublinhou.


“Na temporada anterior foram conquistados 40 pontos, mas se esta época conquistarmos apenas 35, e isso nos der a manutenção, vamos ficar satisfeitos”, acrescentou.

José Paulo Gonçalves assume que pretende manter “uma base muito forte” do plantel que na época que findou terminou a Divisão Honra AF Porto no sétimo posto da tabela e recentemente conquistou a Taça Capital do Móvel, competição disputada entre vários clubes do concelho de Paços de Ferreira.

“Queremos manter uma base muito forte, cerca de 13, 14, 15 jogadores, e depois, em função das necessidades e daquilo que nós achamos que pode ser benéfico para a equipa, iremos procurar reforços”, adiantou o novo timoneiro da ADC Penamaior.


O técnico, natural de Paços de Ferreira, regressa ao comando de uma equipa sénior da AF Porto, depois de na temporada passada ter orientado o Tagilde da AF Braga e os juniores do Águias de Eiriz.

Anteriormente assumiu funções de adjunto, primeiro de Jorge Regadas e depois de Luís Miguel, no Vila Caiz, na Divisão de Elite.

Também já comandou o Lousada B e o Desportivo da Livração, durante três épocas consecutivas. No currículo conta ainda com passagens pelo Vilarinho e pelo Raimonda, assim como pelos escalões de formação do Citânia de Sanfins e Freamunde.