FUTEBOL: João Pedro Silva continua ao leme do Lomba de Amarante: “Vou apostar na subida”. [C/AUDIO].

JoaoPedroSilva_2022.06.15

João Pedro Silva vai continuar ao leme do Lomba de Amarante. O treinador, de 39 anos, que chegou ao comando da formação amarantina em outubro do ano passado, na altura para substituir Manuel Leitão, acordou a renovação de contrato.

Na época passada, João Pedro Silva orientou o Lomba de Amarante em 28 jogos, na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), tendo obtido 18 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas, uma delas na Taça distrital, frente ao Marco-09. Fechou o campeonato no quarto posto, a 3 pontos de distância de um lugar de subida.

Por isso, tendo em conta a campanha realizada, João Pedro Silva assume que a renovação, agora oficializada, foi o concretizar “da vontade de ambas as partes”.


“Tanto da minha parte, como da parte da direção, estamos felizes por podermos continuar um projeto iniciado em outubro. O entendimento foi perfeito e eu, pela forma como fui recebido e tratado durante a última época, tinha de continuar o meu trabalho no Lomba, porque é lá que me sinto bem, é lá que as pessoas fazem questão que eu esteja e é lá que vou estar”, referiu.

Para 2022/2023, João Pedro Silva assume que a equipa amarantina vai “apostar” na luta pela subida de divisão.

“O Lomba está a crescer, este ano já criamos um departamento de futebol e as pessoas vão perceber que o clube vai posicionar-se de uma forma diferente. Por isso, o objetivo do Lomba é a subida de divisão e no final da época saberemos se o nosso trabalho foi bem feito”, anunciou.


Para atacar a promoção à 1ª distrital, o treinador do Lomba de Amarante pretende conservar uma “grande parte” do plantel da época passada, mas reconhece que “terá de ser retocado em certos setores” com jogadores mais experientes.

“O Lomba precisa de mais experiência. Nós tínhamos uma equipa muito jovem e muitas vezes pecamos por falta de experiência. Haverá, sem dúvida, uma reestruturação em certos setores, mas iremos ficar com a maior parte dos jogadores porque não me posso esquecer daquilo que eles fizeram por mim”, adiantou.


João Pedro Silva vai manter-se no comando do Lomba de Amarante em 2022/23, clube onde se estreou como técnico principal na temporada passada. Anteriormente, assumiu funções de adjunto no Vila Caiz e no Amarante FC.