Castelo de Paiva: Companhia de Teatro Jangada apresentou espetáculo de marionetas “A Terra da Igualdade”

Marionetas_CP_2024.03.28

O Espetáculo de Marionetas “A Terra da Igualdade” foi apresentado no Auditório Municipal de Castelo de Paiva. A produção da companhia lousadense Jangada Teatro, versou o tema relacionado com as questões da igualdade, da violência de género e da violência doméstica.

 

Esta iniciativa cultural inclui na sua ação elementos identificativos dos 11 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, sendo que, este espetáculo teatral, que inicia o seu périplo pela região até ao final do mês de Abril, enquadra-se no trabalho de prevenção e capacitação da comunidade escolar na área da violência doméstica e de género que a Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa (UNIDAS) tem vindo a desenvolver.

Marionetas2_CP_2024.03.29

Esta peça de marionetas está a ser apresentada nos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa, num total de 38 sessões e terá como espectadores os alunos primeiro ciclo do ensino básico, bem como os respetivos professores, procurando sensibilizá-los para esta temática.

Em Castelo de Paiva, a apresentação contemplou as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com valências ao nível dos idosos e deficiência, num total de mais de 160 participantes.