ANDEBOL: Equipa sub-17 da ARCA discute título nacional no fim-de-semana [C/AUDIO]

ARCASub-17_2022.06.08

A equipa de sub-17 de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) vai disputar no próximo fim-de-semana a ‘final-four’ do campeonato nacional do respetivo escalão, que vai decorrer em Lagos, no Algarve.

A formação do concelho de Marco de Canaveses vai discutir a conquista do título com o Gil Eanes, CS Madeira e CA Leça. O treinador Duarte Nuno acredita que é possível levantar o troféu, mas avisa que os adversários “também são equipa fortes”.

“Tenho de confessar que é um objetivo nosso conquistar este título. Estamos conscientes de que há outras equipas que, pelos resultados que têm arrecadado ao longo da época, são certamente equipas fortes, mas nós também somos uma equipa forte. Está tudo em aberto, mas temos trabalhado para isso e estamos em boas condições para ganhar este título”, garantiu.


A ARCA inicia a competição frente ao Gil Eanes, a equipa da casa, na sexta-feira, às 18:00. Duarte Nuno reconhece que é “muito importante entrar a ganhar” na prova, de forma a encarar as partidas seguintes com mais tranquilidade.

No sábado, às 19:00, defronta o CS Madeira. No domingo, às 12:00, realiza o último jogo da prova, diante do CA Leça.

A formação sub-17 de Alpendorada chega à ‘final-four’ nacional uma semana depois de se ter sagrado campeã da Associação de Andebol do Porto na ‘final-four’ regional onde se impôs com concludentes triunfos sobre CA Leça (34-18) e Colégio Gaia (36-20).

ARCACampeaRegional_2022.06.08

Duarte Nunes confessa que o título regional “é uma motivação acrescida” para a prova de Lagos. “É uma forte motivação, sobretudo porque a equipa esteve muito bem nesses dois jogos, sempre a dominar, impôs-se com o seu sistema de jogo, as suas características defensivas e um contra-ataque muito forte. É um bom sinal”, concluiu.


A ‘final-four’ de andebol feminino sub-17 vai ter lugar nos próximos dias 10, 11 e 12 no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, no Algarve.