Foi inaugurada este sábado, 24 de outubro, a Unidade de Saúde de São Cipriano, polo da USF de Resende, reforçando os cuidados de saúde primários no concelho.
A cerimónia contou com a presença de José Luís Gaspar, presidente da ULS do Tâmega e Sousa, que evidenciou o empenho do município na melhoria das condições de saúde, e com o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, que destacou a importância da nova estrutura para os habitantes de São Cipriano e freguesias vizinhas.
O edifício dispõe de gabinetes médico e de enfermagem, sala de espera, instalações sanitárias adaptadas, vestiários, copa e acessos melhorados, garantindo autonomia e acessibilidade total.
Com este projeto, o município pretende “melhorar” os serviços de saúde disponíveis, oferecendo um espaço mais moderno, funcional e energeticamente eficiente, em linha com as necessidades atuais de utentes e profissionais.
O investimento integra o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, através do Aviso RE-C01-i01 – Cuidados de Saúde Primários com mais respostas, e visa oferecer um espaço mais moderno, eficiente e funcional para utentes e profissionais.

