RESENDE: Festival da Cereja promove símbolo do concelho e da economia local [C/AUDIO]

A cereja, símbolo maior do concelho de Resende e motor da economia local, vai estar em destaque nos fins-de-semana de 31 de maio, 1, 7 e 8 de junho, no Festival da Cereja.

O certame apresenta um programa marcado pela promoção dos produtos locais, gastronomia, artesanato, animação musical e cortejos tradicionais. Este ano, para além da tradicional Marcha das Cerejas, também haverá o cortejo da “Cereja Desportiva”, um desfile mais ligado às coletividades desportivas do concelho.

“Essa é a novidade e fará a diferença, este ano. Esperamos ter muitos visitantes e que o tempo, a partir de agora, se mantenha conforme está, que é para podermos ter aqui cereja para poder vender, porque até então o tempo não tem estado muito favorável”, diz Maria José Dias, Vereadora da Câmara Municipal de Resende.

No Festival da Cereja haverá outros produtos à venda, como as cavacas, os vinhos, as compotas, os licores e o artesanato.

“No fundo, o Festival acaba por promover não só a cereja, como tudo o que está ligado à restauração e ao alojamento, que nestes dias ganha maior atividade em termos económicos”, acrescenta.

A parte cultural e de animação será assegurada pelos Toka & Dança, uma orquestra espanhola e Ricardo Azevedo. Os mais pequenos também não foram esquecidos.

“Teremos os insufláveis para as crianças e tudo aquilo que faz parte de um evento grande, como é o nosso Festival da Cereja”, nota a vereadora.

Para facilitar o acesso dos vistantes ao recinto do festival, o Municipio de Resende irá colocar as suas viaturas ao serviço do público.

“As pessoas vão poder deixar o carro mais distante do evento, porque nós iremos ter aqui os nossos transportes municipais a circular no espaço da feira. Quem quiser vir de comboio também o poderão fazer, porque nós iremos proceder ao transbordo da estação da Ermida até ao recinto do evento, e depois levaremos de regresso as pessoas até ao comboio para regressarem às suas casas. Venham visitar-nos que não se irão arrepender”, conclui.

O Festival da Cereja é uma organização da Câmara Municipal de Resende e tem abertura oficial no dia 31 de maio.

Partilhar