PENAFIEL: Novo centro de saúde de Termas de S. Vicente vai custar 2 milhões de euros

O novo centro de saúde, que está a ser construído nas Termas de S. Vicente, vai servir 15 mil utentes e custará dois milhões de euros, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O equipamento vai servir os utentes de Termas de S. Vicente e das freguesias de Cabeça Santa, Canelas, Eja, Oldrões e Valpedre, no concelho de Penafiel.

“Continuamos a investir fortemente na área da saúde e estamos a avançar com uma reforma muito importante na região para melhorar as infraestruturas e o acesso aos cuidados médicos para a comunidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa.

De acordo com o autarca, “as obras da construção do centro de saúde, em Novelas, junto à futura Central de Transportes, e agora nas Termas de S. Vicente, junto ao complexo Desportivo, decorrem a bom ritmo”.


A estratégia no setor da saúde também prevê a requalificação do atual centro de saúde da cidade, junto à Escola D. Antonino Ferreira Gomes, e o de Paço de Sousa.

No passado domingo, decorreu a bênção da 1ª pedra da construção desta unidade de saúde familiar, numa cerimónia que contou a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Vice-Presidente, Pedro Cepeda, da Vereadora com o pelouro da Saúde, Daniela Oliveira, e de um representante do Ministério da Saúde, Hugo Lopes.


A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou também um conjunto de equipamentos nesta freguesia, como a Ponte da Ribeira de Camba, a Rua das Piscinas, e a cobertura da Bancada do Complexo Desportivo, casa do F. C Termas de S. Vicente, agora com capacidade para 578 lugares sentados.

Partilhar