PENAFIEL: III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro reforça compromisso com a responsabilidade social

O ISCE Douro vai promover, no próximo dia 13 de novembro de 2025, a III Mostra de Voluntariado, um evento que terá lugar no Campus Educativo do Instituto, em Penafiel, e que pretende inspirar e envolver toda a comunidade académica na prática do voluntariado.

Organizada pela Comissão de Voluntariado do ISCE Douro, em parceria com a Associação de Estudantes, a iniciativa marca o arranque oficial das atividades de voluntariado do novo ano letivo.

O principal objetivo é promover a participação solidária de estudantes, alumni, docentes e pessoal não docente, criando um espaço de partilha, contacto e sensibilização para as causas sociais.

Ao longo do dia, os participantes terão oportunidade de conhecer de perto diversas instituições e projetos sociais da região, que estarão representados através de stands informativos, materiais de divulgação e apresentações sobre as suas missões, atividades e oportunidades de voluntariado.

A Mostra pretende ser um ponto de encontro entre quem deseja contribuir para a mudança social e as entidades que diariamente trabalham em prol da comunidade. “Esta é uma oportunidade para reforçar laços, despertar consciências e inspirar novos voluntários”, destaca a Comissão de Voluntariado do ISCE Douro.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Mostra consolida o compromisso do ISCE Douro com o voluntariado e a responsabilidade social, reconhecido em 2023 com a atribuição do Selo de Academia Voluntária.

Partilhar