A II Semana da Sustentabilidade Ambiental de Paredes, a realizar nos dias 17 a 21 de fevereiro, sensibiliza a comunidade escolar e a população em geral para as alterações climáticas e a necessidade do equilíbrio e da preservação ambiental do Planeta.
A iniciativa do Pelouro do Ambiente do Município de Paredes compreende durante a manhã de dia 21 de fevereiro, o Seminário “A Economia Circular ao Serviço da Inclusão Social”, no Auditório do Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário – CFPIMM.
Esta ação tem como objetivo refletir e apresentar exemplos práticos sobre o conceito de economia circular e a sua relação com a inclusão social, assim como discutir o papel da responsabilidade social das empresas, principalmente do setor das indústrias da madeira e do mobiliário, para combater as alterações climáticas.
No primeiro dia da Semana da Sustentabilidade, dia 17 de fevereiro, está prevista a visita a projetos de boas práticas de sustentabilidade do Instituto Politécnico de Bragança com os alunos da Escola Básica de Bitarães.
O segundo dia será dedicado ao trabalho de campo, com a construção de uma “micro reserva” que pretende funcionar como uma sala de aula / laboratório ao ar livre e como reserva da biodiversidade, em Baltar.
Nos dias 19 e 20 de fevereiro, vão ser desenvolvidas atividades destinadas a promover uma maior valorização do setor agrícola e das políticas que o sustentam.
No dia 21, será ainda apresentado o livro “Agricultura sem Papas na Língua”, de José Martino, no Mercado Local e Salão Multiusos da Sobreira.