PAREDES: Crianças escrevem mais de três mil cartas ao Pai Natal [C/AUDIO]

A 4ª edição das “Cartas ao Pai Natal” da Câmara Municipal de Paredes recebeu mais de três mil cartas. A resposta chega antes do dia de Natal.

A iniciativa, no âmbito da programação “Espalhar Magia de Natal”, surgiu por ocasião da pandemia.

“Na altura, achávamos que tínhamos de continuar a espalhar magia por Paredes, mesmo sem a possibilidade de estarmos com as pessoas fisicamente. A verdade é que espalhamos caixas de correio pelas freguesias do concelho e tivemos uma caixa de correio na Casa da Cultura, que nos últimos dias tem sido uma verdadeira casa do Pai Natal”, explicou Beatriz Meireles, vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes.

Na edição deste ano o Pai Natal vai responder a mais de três mil cartas de crianças do concelho, assim como de outras localidades.

“É uma alegria perceber que a maioria das cartas provém dos meninos de Paredes, mas também temos muitos visitantes que ao longo destes dias de iniciativas vieram até cá e também temos respondido a essas cartas”, acrescenta.

Apesar da “magia” implícita nesta ação, há cartas que não vão obter resposta “por falta de endereço”, uma situação que a vereadora lamenta.

“Infelizmente há uma ou outra carta que vão ficar sem resposta porque não vem com a morada e o Pai Natal não tem, assim, poderes tão grandes para adivinhar para onde vai enviar as respostas. É importante também referir que as cartas não são meras respostas. Nós levamos atividades para as crianças desenvolverem com as suas famílias”, refere.

Beatriz Meireles assegura que esta medida é para manter “apesar de ser uma iniciativa de difícil execução”.

“É uma iniciativa que nos motiva a sonhar e a criar e a fazer as crianças felizes e acredito que é essa a razão de ser de alguém que está na política. É também ver o que os outros desejam e fazê-los um pouco mais felizes”, conclui.

Partilhar