MARCO DE CANAVESES: Programação de Natal arranca com iluminação, mercado e novidades para toda a família [C/AUDIO]

A magia do Natal já se faz sentir em Marco de Canaveses. Esta segunda-feira, 1 de dezembro, assinalou o arranque oficial da programação natalícia, com a inauguração da árvore e da iluminação que vão transformar a cidade num ambiente festivo até 4 de janeiro de 2026.

Promovida pela autarquia em parceria com diversas entidades locais, a iniciativa volta a apostar numa agenda abrangente, pensada para todas as idades, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional, atrair visitantes e reforçar o espírito característico desta época.

A presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, marcou presença na sessão inaugural, sublinhando a importância da participação da comunidade nas várias atividades previstas.

“Hoje é o primeiro dia de muitos dias até ao Natal em que vamos ter atividades para todos. Temos o mercado de Natal, a prestação dos nossos artesãos, a pista de gelo e o carrossel”, referiu.

Este ano, a grande novidade é o comboio de Natal, que irá circular pelas principais vias do centro da cidade, convidando famílias e visitantes a uma viagem especial pela atmosfera natalícia de Marco de Canaveses.

Cristina Vieira destacou também o envolvimento das escolas e jardins de infância do concelho na decoração dos espaços festivos.

“Parte das árvores de Natal que estão aqui e no jardim municipal são desenhadas e construídas com a colaboração da comunidade educativa, nomeadamente das nossas crianças”, explicou.

A programação estende-se ainda ao Emergente Centro Cultural, que receberá concertos e espetáculos ao longo de todo o mês. A autarca apelou à participação de todos.

“Vamos ter atividades de grande qualidade e sugiro que façam uma participação massiva. Esta é uma época especial e espero que tenham boas festas e que este seja um momento para olharmos para nós e para o outro, para que possamos ter um Natal melhor para todos”.

Com luzes, música e iniciativas culturais, Marco de Canaveses prepara-se para viver mais de um mês de celebrações com toda a comunidade.

Partilhar