Marcoenses assistiram no final da tarde de domingo, dia 1 de dezembro, à inauguração da iluminação da árvore de Natal no Largo Sacadura Cabral, junto ao edifício dos Paços do Concelho, em Marco de Canaveses.
O momento festivo foi acompanhado da abertura do mercado de Natal e da pista de gelo. A magia caraterística desta quadra natalícia tem muitos atrativos para pessoas de todas as idades.
“O objetivo é proporcionar aos marcoenses e a quem nos visita uns dias de festa com muita iluminação, magia e algumas iniciativas que também possam capitalizar em termos do comércio local”, diz Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.
O programa vai estender-se até ao dia 10 de janeiro, com iniciativas que se repetem bem como algumas novidades.
“Este ano também tivemos em consideração o alargamento da iluminação e das atratividades. Também trouxemos para o Mercado de Natal outro tipo de iniciativas em termos de comida e bebida para podermos ter aqui um ambiente mais festivo. No ano passado as pessoas tinham-nos dado essa sugestão que gostariam de ter alguma coisa para petiscar e nós tivemos essa oportunidade de renovar”, acrescenta.
Em vários pontos da cidade há animações de rua, concertos, oficinas criativas e espetáculos temáticos.
“Nós gostamos que os marcoenses tenham orgulho na sua cidade, por isso é que fazemos este tipo de iniciativas”, conclui.
O Marco Cidade Natal é uma organização da Câmara Municipal de Marco de Canaveses com o apoio de associações, juntas de freguesia e Santa Casa da Misericórdia do Marco.