O Município de Marco de Canaveses vai atribuir sete habitações em regime de arrendamento apoiado, na Freguesia de Sande e S. Lourenço do Douro. O processo para apresentação de candidaturas decorre pelo período de 20 dias úteis (29 de janeiro a 25 de fevereiro).
As casas, de tipologia T1,T2 e T3, destinam-se a pessoas ou agregados familiares em grave carência económica e habitacional e, segundo a autarquia marcoense, qualquer cidadão, nacional ou estrangeiro, detentor de título válido de permanência no território nacional, poderá apresentar a sua candidatura.
As sete habitações resultam da adaptação dos Jardins de Infância, da Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro e representam um investimento de 510 mil euros.
Recorde-se que a Estratégia Local de Habitação da Câmara Municipal permitirá a criação de mais 125 habitações a custos controlados, através da conversão de 11 antigos edifícios escolares do concelho, uma antiga Sede da Junta de Freguesia do Torrão e a construção de dois prédios de raiz.
O Programa do Concurso pode ser consultado em: https://bit.ly/habitacaoacessivel.