O Município de Marco de Canaveses entregou 30 kits para a prática da modalidade do boccia a 13 instituições do concelho, com valência sénior. A medida visa a dinamização da modalidade no concelho.
O material entregue vai beneficiar cerca de 300 idosos, utentes das 13 instituições, com vista à melhoria da sua qualidade de vida através da prática de atividade física regular.
O boccia é uma modalidade desportiva de interior, que envolve o arremessamento de bolas de couro, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma ‘bola alvo’.
Esta é uma atividade de baixo impacto físico, que estimula a coordenação motora, a concentração e o raciocínio, oferecendo aos idosos benefícios como a melhoria da mobilidade, o reforço da autoestima e o combate ao isolamento social e proporcionando aos praticantes momentos de convívio e bem-estar.
Foram contempladas a Casa do Povo da Livração, o Centro de Dia Alegria de Crescer, o Centro de Dia da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo, o Centro de Dia da Cruz Vermelha Ariz, o Centro de Dia de Banho e Carvalhosa, o Centro de Dia de Vila Boa de Quires, o Centro Social de Tabuado, o Centro Social Paroquial da Vila de Alpendorada, o Centro Social S. Martinho de Soalhães, a Cercimarco, a Fundação Santo António, o Lar Rainha Santa Isabel e a Universidade Sénior de Marco de Canaveses.