MARCO DE CANAVESES: Município entrega kit “Crescer + Igual” às escolas do concelho

As escolas básicas e jardins de infância do concelho de Marco de Canaveses receberam o kit pedagógico “Crescer + Igual”, numa iniciativa do município que pretende reforçar a educação para a igualdade e cidadania junto das crianças.

O kit inclui um jogo educativo que desafia os mais novos a refletirem sobre os estereótipos de género, promovendo valores como o respeito mútuo, a inclusão e a construção de relações mais equilibradas desde a infância.

Além do jogo, as escolas receberam também um exemplar do livro “Tutti Frutti Alegria”, dedicado à vida de Carmen Miranda, numa aposta na valorização de referências culturais ligadas ao concelho e na promoção da diversidade.

A entrega dos kits foi realizada pela vereadora da Coesão Social e Igualdade, Raquel Pereira, nas Escolas Básicas e Jardins de Infância da Livração, em Santo Isidoro e Livração, da Serrinha, em Alpendorada, Várzea e Torrão, e da Rua Direita, em Sobretâmega.

Partilhar