MARCO DE CANAVESES: Maio é “Mês da Saúde” em Soalhães [C/AUDIO]

O mês de maio vai ser dedicado à promoção da saúde na freguesia de Soalhães, no concelho de Marco de Canaveses. A iniciativa, intitulada “Mês da Saúde”, é promovida pela Junta de Freguesia e pretende sensibilizar a população para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, através de diversas atividades gratuitas.

Ao longo de todos os sábados do mês, entre as 14:00 e as 17:00, a sede da Junta de Freguesia será palco de um conjunto alargado de ações, que incluem rastreios, workshops e sessões de esclarecimento dirigidas à comunidade.

Em declarações, o presidente da Junta, Natalino Silva, destacou a importância da iniciativa enquanto forma de aproximar os cuidados de saúde da população local.

Segundo o autarca, “este mês da saúde na freguesia é, no fundo, uma oportunidade de aproximar os cuidados da saúde da nossa população”.

O programa contempla workshops de nutrição, check-ups respiratórios e rastreios oculares, bem como uma sessão de sensibilização em suporte básico de vida, já com o novo algoritmo. Entre as atividades previstas está também o “safári das emoções”, além do check-up “Mais Sorriso Mais Saúde”, que contará com a presença de um médico dentista.

Paralelamente, serão realizados rastreios de glicose e pressão arterial, bem como avaliações nas áreas da terapia da fala, terapia ocupacional e psicologia. Estas ações contam com o apoio de várias parcerias estabelecidas pela Junta de Freguesia.

“O objetivo é fazermos sensibilizações para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, sublinhou Natalino Silva.

Todas as atividades decorrerão na sede da Junta de Freguesia de Soalhães. A inscrição é obrigatória para melhor gestão logística.

Partilhar