MARCO DE CANAVESES: Já arrancaram obras para levar água e saneamento a quatro freguesias do concelho

Estão a decorrer, desde o início do mês, as obras de alargamento da rede de abastecimento de água pública e de saneamento em mais 13 ruas de quatro freguesias do concelho do Marco de Canaveses.

As obras, que se inserem no Plano de Investimentos do Ciclo da Água para 2024, é referente à ‘Execução de Infraestruturas | Lote 3’ e engloba as Freguesias de Bem Viver, Marco, Tabuado e Soalhães.

Esta empreitada, que vai permitir que nas quatro freguesias mais 87 habitações se possam ligar às redes de abastecimento de água pública e mais 75 à rede de saneamento, representa um investimento de mais de 599 mil euros e tem um prazo de execução de 180 dias.

Os trabalhos de execução da rede de água pública iniciaram na Rua de Fontes, na Rua de Lagoelas, na Rua das Fragas, na Rua Luís Miranda, na Rua Casal Dum e na Rua Caminho das Covas, na Freguesia do Marco.

Concluídos estes trabalhos seguem-se a execução de infraestruturas de saneamento na Rua de Requim de Cima, na Freguesia de Bem Viver e as infraestruturas de água pública na Avenida da Igreja e na Travessa de Favões, também em Bem Viver.

Incluídas nesta empreitada estão ainda a execução de infraestruturas de água pública na Rua dos Feijoais, na Freguesia de Tabuado, e saneamento na Rua do Soutinho, na Rua de Porta Fronhas e na Rua da Várzea, na Freguesia de Soalhães.

Importa referir que, o Município aprovou para o ano de 2024 mais 2,4 milhões de euros para levar água pública a mais 440 habitações e saneamento a 280.

Tratam-se de diferentes projetos de execução, divididos por lotes, cujas obras estão a decorrer em sete freguesias.

Partilhar