A Escola EB 2,3 de Toutosa, em Marco de Canaveses, abre as portas a mais uma Feira de Outono e Dia Eco-Escolas, a 13 de novembro, entre as 9:30 e as 12:00.
O evento tem associados outros projetos dinamizados pelos alunos na área dos minerais e do empreendedorismo, ao mesmo tempo que será dinamizada uma campanha de recolha de resíduos.
“Vamos proceder à recolha de pilhas, roupas, óleo alimentar e tampas que vão contribuir para alguns projetos que temos aqui na escola. Vai também haver uma feira de minerais para promover algumas atividades que estamos a desenvolver”, explica Fátima Couto, coordenadora da EB 2,3 de Toutosa.
A Feira de Outono conta com o apoio dos encarregados de educação e da comunidade em geral, através da doação e aquisição dos produtos.
“Existe aqui também uma questão não só da angariação de fundos mas também de algum empreendedorismo. Os nossos alunos criam dinâmicas muito interessantes nestas atividades. Os pais colaboram com produtos da terra e depois as crianças têm que vendê-los à comunidade e são extremamente empreendedores na forma como apresentam a barraca, na forma como vendem os produtos e é um desenvolvimento muito interessante na área do empreendedorismo”, acrescenta.
O certame encerra com a entoação do hino eco-escolas, pelas 12:00.