O Emergente Centro Cultural do Marco será palco da palestra “Autismo em Contexto Escolar”, promovida pela Associação Vencer o Autismo, na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro, pelas 18:30.
A iniciativa, que conta com o apoio do município, pretende sensbilizar a comunidade escolar para a realidade do autismo e fomentar práticas mais inclusivas nas escolas.
Dirigida a professores, educadores, asistentes operacionais, encarregados de educação e ao público em geral, a sessão procura esclarecer desafios e promover uma melhor compreensão sbre o espetro do autismo, particularmente no ambiente educativo.
A ação insere-se no compromisso da Associação vencer o Autismo em promover a inclusão e apoiar a mudança de mentalidades relativamente ao autismo, através da informação e da partilha de experiências.

