A Assembleia de Militantes do Partido Social Democrata (PSD) de Marco de Canaveses aprovou, em sessão plenária, no dia 20 de dezembro, a proposta apresentada pela Comissão Política Concelhia relativa ao perfil dos candidatos do partido para as Eleições Autárquicas de 2025.
A proposta, aprovada por unanimidade, reflete “o forte consenso” entre os militantes sobre os princípios e características que guiarão as escolhas dos candidatos aos órgãos autárquicos municipais e de freguesia, indicou o partido em comunicado.
De acordo com a nota, os candidatos devem ter um compromisso com Marco de Canaveses e o bem-estar dos marcoenses, a ligação ao território e à comunidade, a transparência e responsabilidade e a capacidade de mobilização e liderança.
A concelhia não fecha a porta a alianças estratégicas com outras forças políticas e cidadãos independentes, “desde que alinhados com os princípios e ideais do PSD”, é referido na nota.
“Com esta aprovação unânime, o PSD Marco de Canaveses dá um passo firme na preparação das Eleições Autárquicas de 2025. Estamos confiantes de que os nossos candidatos representarão as legítimas ambições dos marcoenses em terem um concelho com melhor qualidade de vida para todos”, destacou o presidente da concelhia, Francisco de Sousa Vieira.