O Município de Marco de Canaveses assinou novos protocolos de cooperação com quatro entidades do concelho, garantindo um apoio financeiro global de cerca de 73 mil euros destinado a reforçar a atividade social, desportiva e comunitária destas instituições.
As entidades contempladas são a Associação das Obras Sociais de São Vicente de Paulo – Centro Social Vila Boa de Quires, o Motor Clube do Marco, o Maureles Futebol Clube e a Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo.
Paralelamente, foi firmado um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses para a cedência do uso de 10 Aparelhos Respiratórios Isolantes de Circuito Aberto (ARICA).
Estes equipamentos serão utilizados pelos operacionais da corporação no exercício das suas funções, reforçando a segurança e capacidade de resposta dos bombeiros em situações de emergência.

