MARCO DE CANAVESES: Câmara Municipal renova acordos de cooperação no valor de 1,8 milhões de euros com quatro instituições [C/AUDIO]

O Município de Marco de Canaveses renovou os acordos de cooperação com quatro instituições do concelho para a gestão do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no montante de 1,8 milhões de euros.

As instituições abrangidas são a Cercimarco, o Centro Social de Alpendorada, o Centro Social de S. Martinho de Soalhães e a Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo.

A renovação dos acordos, pelo período de quatro anos, abrange 13 técnicos afetos às quatro instituições, na prestação de serviços de informação, aconselhamento e orientação dos cidadãos e famílias, assegurando os seus direitos e responsabilidades sociais.

“Esses acordos já existiam, e quando a competência na área social passou para o município nós quisemos que as instituições continuassem a fazer esse trabalho porque o faziam bem. Por isso, o município continuou a dar essa garantia e esse voto de confiança às instituições para que mantivessem os técnicos. Estamos a fala de pessoas encarregues de acompanhar os casos sinalizados entre a população”, refere.

A renovação dos acordos pelo período de quatro anos vai dar “alguma estabilidade e segurança aos técnicos que trabalham na área social e que achamos que as instituições deviam manter”, acrescenta.

A coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) é uma das competências que o município passou a assumir a partir de 1 de outubro de 2022.

Partilhar