MARCO DE CANAVES: Dispositivo em alerta apesar de não haver incêndios ativos no concelho

O concelho de Marco de Canaveses não tem incêndios ativos, contudo o dispositivo de combate continua em estado de alerta e prontidão devido ao risco de reacendimentos ou novas ocorrências, segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil.

De acordo com a informação, o dispositivo é composto pelos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Serviço Municipal de Proteção Civil, Unidades Locais de Proteção Civil (ULPCs) nas respetivas freguesias , Sapadores Florestais (pré-posicionados), GNR, Polícia Municipal e equipas operacionais do Município.

No concelho de Marco de Canaveses, registaram-se ocorrências de maior dimensão nas localidades de Vila Boa de Quires, Penha Longa e Paços de Gaiolo, Marco e Várzea, Aliviada e Folhada. As restantes situações resultaram de projeções desses incêndios ou tiveram origem em concelhos vizinhos.

Não há vítimas mortais, nem feridos por ação das chamas ou inalação de fumo. E também não há casas de primeira habitação destruídas. A situação está a ser monitorizada em permanência e qualquer atualização será comunicada em devido tempo. A colaboração e vigilância da população continuam a ser fundamentais.

Partilhar