A freguesia de Tendais, no concelho de Cinfães, prepara-se para reforçar a proximidade dos serviços públicos com a abertura de um novo Espaço do Cidadão (EC). A inauguração está marcada para sexta-feira, dia 17 de abril.
A nova extensão surge com o objetivo de facilitar o acesso da população a diversos serviços da Administração Central.
O presidente da Junta de Freguesia de Tendais, Nuno Leal, destacou a importância desta valência para a comunidade local, sublinhando a aproximação dos serviços públicos à população.
“Há serviços que passam a estar mais perto do povo, como é o caso da renovação de um Cartão do Cidadão, da Carta de Condução e outros. Esta proximidade é muito importante”, afirmou.
O autarca reforçou ainda que esta aposta resulta de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, com intervenções ao nível das infraestruturas e acessibilidades, de forma a garantir que o espaço responde às necessidades da população.
“Foi tudo feito no sentido de contribuir para a população de Tendais ter serviços de proximidade”, acrescentou.
Numa fase inicial, o Espaço do Cidadão funcionará todos os dias úteis, entre as 9:30 e as 12:30. No entanto, a possibilidade de alargamento do horário ou dos serviços prestados não está excluída, dependendo da adesão registada.
“Vamos ver a aderência e depois iremos alargar mais o serviço. É muito mais próximo chegar ao Espaço do Cidadão de Tendais do que deslocar-se à vila de Cinfães”, concluiu Nuno Leal.
Com esta abertura, Tendais passa a integrar a rede nacional de atendimento descentralizado.

