BAIÃO: Município e Associação Empresarial formalizam protocolo para dinamizar incubadora de empresas

O Município de Baião e a Associação Empresarial de Baião assinaram um protocolo de colaboração para implementar e dinamizar a Incubadora de Empresas do concelho.

O documento foi formalizado pela presidente da Câmara Municipal, Ana Raquel Azevedo, e pela presidente da Direção da Associação Empresarial, Maria Miguel Dinis Correia.

Esta parceria estratégica tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo no concelho, apoiar a criação de novas empresas e promover a inovação no tecido empresarial local.

No âmbito do acordo, o Município disponibiliza o espaço da incubadora, localizado na Rua Comandante Agatão Lança, assegurando ainda encargos estruturais como eletricidade, água, internet e serviços de limpeza.

Já a Associação Empresarial de Baião ficará responsável pela dinamização do espaço, através da promoção de ações de capacitação e mentoria, apoio ao desenvolvimento de negócios, facilitação de redes de contacto, identificação de oportunidades de financiamento e ligação a universidades, centros de inovação e empresas tecnológicas.

A AEB compromete-se ainda a garantir acompanhamento contínuo aos projetos incubados.

Partilhar