BAIÃO: Abre a 30 de outubro o Centro de Relação Comunitária em Míguas, Santa Marinha do Zêzere

O novo Centro de Relação Comunitária de Santa Marinha do Zêzere, a inaugurar no dia 30 de outubro, resulta da reconversão da antiga escola primária de Míguas.

As obras de renovação, realizadas por administração direta do município de Baião, deram origem a um espaço projetado para acolher diversas atividades comunitárias, especialmente direcionadas para os cidadãos seniores.


Este equipamento social tem como objetivo promover o convívio, o envelhecimento ativo e a participação cívica da população, assumindo-se também como um local privilegiado para o encontro de gerações.


Parte do edifício já havia sido cedida anteriormente à paróquia local, que a transformou numa capela dedicada ao Santo Cura D’Ars.

As obas de renovação incluíram uma nova pintura, a recuperação do soalho, a reconstrução das casas de banho, a colocação de uma vedação e melhorias nos espaços exteriores, dotando o centro de todas as condições necessárias para acolher os utentes.

Partilhar