AMARANTE: Presidente da Câmara renuncia ao cargo para assumir nova função na área da saúde [C/AUDIO]

O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, anunciou, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, a sua renúncia ao mandato, que será formalizada na reunião extraordinária do executivo municipal convocada para o próximo domingo, dia 23.

Na sua intervenção, José Luís Gaspar classificou a decisão como “extremamente difícil”, mas tomada com um forte sentido de responsabilidade e compromisso com o serviço público.

O motivo da renúncia deve-se ao convite que recebeu para assumir a presidência da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, uma oportunidade que encara como uma forma de continuar a servir a comunidade numa área essencial para a qualidade de vida dos cidadãos.

“Esta foi para mim uma decisão extremamente difícil. Foi, no entanto, uma decisão que tomei em consciência, sabendo que o motivo que leva à quebra do meu compromisso é um desafio de natureza diferente, mas é também uma oportunidade para continuar a servir numa área muito importante na vida de todos nós”, afirmou.

José Luís Gaspar destacou ainda o trabalho desenvolvido ao longo dos seus 12 anos de mandato, realçando que 2025 será um ano decisivo para Amarante, com um orçamento superior a 100 milhões de euros, impulsionado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com a sua saída, o atual vice-presidente, Jorge Ricardo, assumirá a liderança do Executivo Municipal.

Na sua intervenção, Jorge Ricardo expressou palavras de reconhecimento pelo trabalho realizado por Gaspar, destacando o legado deixado e a responsabilidade de continuar com o projeto transformador iniciado em 2013.

“Este é o momento de dizer apenas palavras de agradecimento e de reconhecimento. De agradecimento por toda uma obra, por toda uma dedicação e paixão. O legado é enorme e a responsabilidade de continuar com este projeto de afirmação de Amarante é algo que levaremos para a frente”, declarou.

Na sua despedida, José Luís Gaspar deixou uma mensagem de gratidão aos amarantinos: “Servir a minha gente e a minha terra foi, é, e será sempre, a maior honra da minha vida”.

Partilhar