AMARANTE: Carvalho de Rei mantém a tradição da feira do fumeiro [C/AUDIO]

No dia 23 de fevereiro, a aldeia de Carvalho de Rei, no concelho de Amarante, será palco de uma da mais antigas feiras de fumeiro da região do Baixo Tâmega. O certame, organizado pela Junta da União de Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, também compreende uma feira de bovinos de raça arouquesa.

O programa da edição deste ano irá manter o formato anterior, mas com um aumento do número de expositores.

“O programa é semelhante aos anos anteriores, embora haja um crescimento de expositores e de animais que vão concorrer nesse concurso que nós realizamos ao longo destes anos. Estão confirmadas oito bancas de fumeiro, há licores, duas bancas de mel, artesanato e broa de milho. O nosso objetivo é promover os produtos da região e, em particular, os da Serra da Aboboreira”, explica o presidente da junta, Ângelo Magalhães.

A desertificação é um dos maiores problemas do território, mas “com estes eventos assim, toda a gente gosta de vir a Carvalho do Rei”, a esta união de freguesias e tudo dá valor àquilo que nós tendo vindo a realizar.

Os eventos arrancam na noite de sábado, dia 22 de fevereiro, com um baile de concertinas na tenda anexa ao edifício da antiga escola primária de Carvalho de Rei.

Partilhar