A seleção portuguesa de hóquei em patins feminino, comandada pelo marcoense Hélder Antunes, apurou-se, na sexta-feira, 20 setembro, para a final do Campeonato do Mundo da modalidade, ao vencer nas meias-finais a Itália, por 2-0.
Na competição, que decorre em Novara, Itália, a equipa das ‘quinas’ adiantou-se no marcador com um golo de Inês Severino, ainda na primeira parte, e ampliou a vantagem no segundo tempo, com um tento de Leonor Coelho.
O selecionador nacional, Hélder Antunes, elogiou o grupo de trabalho, que volta a uma final de um Mundial após uma ausência de oito anos.
“Não sei que mais adjetivos poderei dar a esta equipa que fez o seu percurso com cinco jogos, cinco vitórias, 25 golos marcados, três sofridos, na minha modesta opinião com qualidade e ainda hoje, com todo o respeito pela Itália, penso que fomos superiores e o sonho comanda a vida”, afirmou.
Portugal, que ainda procura o primeiro título de campeão, vai defrontar na final de sábado a Espanha, recordista com sete cetros, que bateu a Argentina, detentora do título, por 4-1, na outra meia-final.
“Temos a perfeita noção de que a Espanha vai ter mais bola, que não somos favoritos e também que se não estivermos no nosso melhor podemos ser bem apertados pela Espanha. Dentro das armas que temos, não temos problema algum em tentar, porque não podemos chegar a uma final e não deixar de tentar. As finais conquistam-se e vamos tentar conquistar esta”, garantiu Hélder Antunes.
A final do Mundial de hóquei em patins feminino, entre Portugal e Espanha, realiza-se este sábado, 21 de setembro, às 20:00.