O ACDCP Vila Boa do Bispo atravessa um momento difícil na Zona Norte B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de hóquei em patins. Sofreu, no sábado, 14 de dezembro, a segunda derrota consecutiva na prova (5-4), no reduto do Infante de Sagres, no jogo cartaz da 10.ª jornada.
O encontro até começou de forma promissora para a formação do Marco de Canaveses, que se adiantou no marcador nos primeiros segundos e chegou mesmo a estar a vencer, por 2-0, com golos de Duarte Martel e Guilherme Pinto.
No entanto, o Infante de Sagres conseguiu equilibrar a partida, restabeleceu a igualdade antes do intervalo e operou a reviravolta na segundo parte, com o golo do triunfo a ser apontado a 30 segundos do fim. Pedro Coelho e Luís Ribeiro faturaram para os vilaboenses na etapa complementar.
Este resultado confirma o pior momento da época do ACDCP Vila Boa do Bispo, que averbou o segundo desaire consecutivo para o campeonato e o terceiro se juntarmos a eliminação da Taça de Portugal.
O ACDCP Vila Boa do Bispo soma 22 pontos, perdeu a liderança e desceu ao segundo posto da tabela. O Infante de Sagres isolou-se no primeiro lugar, com 25.
O conjunto orientado por Nélson Gomes terá agora um período de pausa, uma vez que folgará na próxima jornada. O próximo desafio será apenas a 19 de janeiro de 2025, fora de casa, contra o CH Carvalhos B.