HÓQUEI PATINS: ACDCP Vila Boa do Bispo derrotado em Oliveira de Azeméis num jogo marcado pelo luto: “Jogámos em circunstâncias difíceis, mas fomos bravos” [C/AUDIO]
O ACDCP Vila Boa do Bispo saiu derrotado, por 5-3, da deslocação ao reduto do Escola Livre de Azeméis, este sábado, 1 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de hóquei em patins.
A equipa do Marco de Canaveses, que vinha embalada por duas vitórias consecutivas, já perdia, por 2-0, ao intervalo.
Um mau arranque na segunda parte permitiu que o conjunto da casa dilatasse a vantagem para 4-0, mas a reação do Vila Boa do Bispo foi forte e levou o marcador até aos 4-3, com golos de Guilherme Pinto, Pedro Coelho e Nuno Santos.
Nos instantes finais, quando a formação de Nélson Gomes procurava o empate, sofreu o quinto golo na sequência de um livre direto, selando assim a derrota.
Este desaire complica a luta do Vila Boa do Bispo pela fase de subida, com a equipa a cair para o quarto lugar da tabela, com 28 pontos. No entanto, a classificação ainda pode agravar-se, dependendo dos resultados dos adversários diretos que entram em pista este domingo.
Após a partida, Nelson Gomes, treinador do Vila Boa do Bispo, falou à FPP TV, abordando não só o jogo, mas também um momento de luto que abalou o grupo, pelo falecimento de um ex-atleta do clube, vitima de um acidente de viação, na A4, na sexta-feira.
“Em primeiro lugar, eu queria dar os meus sentimentos à família do nosso ex-atleta. Como devem imaginar, este não foi, de todo, o dia ideal para vir aqui jogar, visto que quase todos os jogadores que ali estavam eram amigos dele, amigos de infância, amigos do peito do atleta em questão. Por isso, como devem imaginar, era um balneário em luto, mas demos tudo o que tínhamos para dar”, disse.
Sobre o jogo, o técnico lamentou a eficácia do adversário e alguns momentos cruciais que impediram a reviravolta.
“Quando estava 4-0, de todo, não era o que estava a acontecer em campo. Não merecíamos, de maneira nenhuma, estar com aquele resultado, mas a equipa de Oliveira de Azeméis foi mais eficaz. Depois, equilibrámos o jogo, pusemos o adversário a tremer um bocadinho, mas não nos deixaram ir mais além em momentos cruciais. Ainda assim, tenho que dar os parabéns aos meus atletas, que, nas circunstâncias em que jogámos, foram bravos, bravos, muito bravos. Não merecíamos, de forma nenhuma, este resultado”, vincou.
O próximo desafio da equipa está agendado para sábado, 8 de fevereiro, com uma deslocação a São João da Madeira, onde enfrentará a Sanjoanense B.