A equipa de futsal sénior masculina do GD Magrelos foi derrotada na receção ao CA Sangemil, por 5-2, na partida referente à 2.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada no sábado, 12 de outubro.
No primeiro jogo da época dentro de portas, Marcos Queirós, treinador do plantel feminino, assumiu o leme da equipa, depois de na véspera ter sido anunciado o fim de uma ligação de mais de dois anos entre o técnico Emanuel Moreira e o clube.
Marcos Queirós admite que, devido à situação, o jogo teve “uma carga emotiva” muito grande.
“Foi um jogo extremamente difícil, para o qual não houve nenhuma preparação. Estes atletas estavam muito condicionados, quer a nível físico, quer a nível psicológico, com tudo o que se passou durante a semana. Foram eles que fizeram força para vir a jogo e foi-lhes extremamente difícil fazer este jogo. É um grupo de homens com H grande. No final, chegaram ao balneário completamente destroçados”, revelou.
Sobre o jogo, o treinador assume que “o resultado é justo, porque o CA Sangemil tem uma equipa muito boa e com muitas rotinas de jogo”.
Os golos do emblema do concelho do Marco de Canaveses foram apontados por Nelson Luís e por Daniel Panelas.
Marcos Queirós garante que assumiu o comando da equipa masculina apenas de forma transitória, enquanto a direção tenta “arranjar uma solução” para a sucessão de Emanuel Moreira.
“Vou continuar no meu escalão, que é o feminino, até porque na Divisão de Elite exigem o nível II e não o tenho. Sei que a direção está empenhada em tentar arranjar uma solução, quer a nível da equipa técnica, quer a nível de jogadores, que possam estar livres. Há alguns contactos feitos e eu estarei disponível para ajudar, dentro das minhas possibilidades”, revelou.
O GD Magrelos, que perdeu os primeiros dois desafios da época, volta a jogar no próximo sábado, 19 de outubro, às 19:00, no reduto da AD Penafiel.