A equipa feminina de futsal do GD Magrelos perdeu, por 6-1, em Vila do Conde, diante do Caxinas, no encontro da 2.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado na sexta-feira, 27 de setembro.
No jogo de estreia na competição – a partida da primeira ronda foi adiada – o resultado negativo do emblema do concelho do Marco de Canaveses “foi o culminar de uma semana extremamente difícil”, confessou o treinador Marcos Queirós.
“Sabíamos que era uma luta entre David e Golias e que éramos, claramente, o ‘underdog’ para este jogo. Esta semana, só fizemos um treino, na segunda-feira, e com oito ou nove atletas. Na quarta-feira, o nosso pavilhão ficou inundado e não conseguimos treinar. Na quinta-feira, também não conseguimos treinar pelos mesmos motivos. Isso refletiu-se a partir de um certo momento do jogo”, explicou.
“Enquanto tivemos pernas, na primeira parte, ainda defendemos bem. Ao intervalo, perdíamos por 3-0. Na segunda parte, ainda tivemos menos pernas, mas conseguimos ter uma personalidade completamente diferente. Chegámos ao 3-1, mas depois elas meteram velocidade e fizeram o quarto, o quinto e o sexto. Mandamos duas bolas aos ferros e falhamos um livro direto. Podíamos ter saído daqui com um resultado diferente, se tivéssemos sido mais felizes na hora da finalização, mas o resultado não sofre contestação”, reconheceu Marcos Queirós.
O golo solitário da formação alvinegra foi apontado por Diana Pereira.
A equipa feminina do GD Magrelos volta a entrar em ação já na próxima terça-feira, 1 de outubro, às 21:30, na receção ao CD Aves B, no encontro em atraso da 1.ª jornada.