FUTEBOL: Várzea do Douro único sobrevivente do Marco de Canaveses na Taça AF Porto [C/AUDIO]

A segunda eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada este domingo, 26 de outubro, deixou o concelho do Marco de Canaveses com apenas um sobrevivente. O Várzea do Douro foi a única equipa a garantir a qualificação, enquanto São Lourenço do Douro, Livração e Soalhães ficaram pelo caminho.

O Várzea do Douro, que milita na Divisão de Elite, confirmou o favoritismo na deslocação ao terreno do Gatões, da 1ª Divisão. O marcador manteve-se em branco até ao intervalo, mas na segunda parte Gonçalo Conceição colocou os durienses em vantagem.

A formação de Matosinhos ainda reagiu e restabeleceu a igualdade, antes de Yago Braga, já nos instantes finais, apontar o golo que selou o triunfo do conjunto orientado por João Silvestre.

“Foi um jogo típico de Taça, extremamente difícil, contra uma equipa muito aguerrida, que lutou até ao limite das suas forças”, comentou o treinador do Várzea do Douro.

João Silvestre sublinhou o mérito do adversário, reconhecendo que “vendeu muito cara a eliminatória”. Apesar das dificuldades, considerou que a sua equipa “dominou o jogo, teve mais bola e criou mais oportunidades”. Para Silvestre, o facto de o encontro ter ficado em aberto até ao fim “valoriza ainda mais a passagem” à 3.ª eliminatória.

Com esta vitória, o Várzea do Douro passa a ser o único representante do Marco de Canaveses na prova rainha do futebol distrital portuense.

Menos feliz foi o São Lourenço do Douro, também da Divisão de Elite, que caiu nas grandes penalidades, frente ao Ataense, da Divisão de Honra, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar. Vitinha ainda adiantou os marcoenses na primeira parte, mas a equipa de Gondomar empatou na segunda e acabou por vencer no desempate por penáltis.

O Livração, Divisão de Honra, foi goleado em Lagares, da Elite, por 4-0, enquanto o Soalhães, da I Divisão, perdeu, por 2-0, na visita a Caíde de Rei, emblema da Divisão de Honra.

Na eliminatória anterior já tinha sido afastados Vila Boa de Quires, Tuías e Paços de Gaiolo.

A terceira ronda da Taça distrital está agendada para 30 de novembro e contará já com a entrada das 18 equipas da Liga Pro, o principal escalão da AF Porto.

Partilhar