O União SC Paredes garantiu, este domingo, 30 de março, a qualificação para o ‘play-off’ de subida do Campeonato de Portugal, ao vencer de forma expressiva o Pevidém SC por 4-0, em partida da 24.ª jornada da Série A, disputada no Estádio das Laranjeiras.
O encontro chegou ao intervalo com um nulo, mas logo no inicio do segundo tempo, aos 51 minutos, André Soares desatou o nó, na conversão de uma grande penalidade.
A partir desse momento, a equipa paredense dominou por completo, dilatando a vantagem com golos de Miguel Moreno (59′), Mauro Ribeiro (83′) e Jaime Poulson (90’+3′).
Com este resultado, o União SC Paredes passou a somar 48 pontos e garantiu, a duas jornadas do fim, o segundo lugar da tabela e, consequentemente, o acesso à fase de promoção.
O treinador Tarantini Vaz destacou a importância da regularidade ao longo da temporada e mas sublinhou a necessidade de manter o foco.
“Já sabíamos desde o início que era necessário somar pontos para lutar pelos nossos objetivos. A consistência permitiu-nos chegar a esta posição. Agora é tempo de celebrar a passagem para a fase seguinte, mas nada está garantido. Temos uma grande oportunidade para recolocar o União de Paredes na Liga 3, mas antes temos dois jogos para concluir o campeonato e preparar-nos para a fase final, que será exigente, contra as melhores equipas”, afirmou.
O União SC Paredes junta-se assim ao Vitória B, líder da Série A, e ao Leça FC, líder da Série B, na fase decisiva. Resta apenas uma vaga por definir, com Marco 09 e SC Salgueiros a disputarem a qualificação. Ambas as formações somam 47 pontos, com os marcoenses em vantagem no confronto direto.