O FC Alpendorada protagonizou uma das surpresas da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer, este sábado, o Estrela da Amadora, da I Liga, por 3-1. O terceiro golo da formação do concelho de Marco de Canaveses foi apontado por Mário Borges, médio de 24 anos e filho de Rui Borges, atual treinador do Sporting.
À RTP Notícias, Rui Borges confessou a emoção ao ver o filho marcar: “Como pai, estou muito, muito feliz, porque sei bem o quanto trabalha e o quão focado é. Fiquei muito feliz por ele, e também pelo Alpendorada, por ter ultrapassado o Estrela”.
Apesar da alegria, o técnico leonino sublinhou que o percurso do filho deve continuar com a mesma dedicação. “Não se pode fiar só no golo, tem de continuar a trabalhar e a preocupar-se com os jogos do campeonato”, afirmou, frisando ainda que evita interferir na carreira do médio do FC Alpendorada.
“Fico num papel ingrato, porque sou treinador e não quero estar a dar dicas nenhumas. Ele tem de respeitar o que o seu treinador lhe pede, e é nisso que se foca”, disse.
Rui Borges também teve motivos para sorrir na Taça de Portugal, já que o Sporting garantiu a passagem à próxima fase ao vencer o FC Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, por 3-2, após prolongamento.

