FUTEBOL: Sporting CP é adversário do Amarante FC na Taça de Portugal: “A equipa merece usufruir deste jogo” [C/AUDIO]

O Amarante FC terá de deslocar-se ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting CP nos dezasseis avos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio da competição, que se realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O conjunto alvinegro, um dos líderes da Série A da Liga 3, vai medir forças com o atual campeão nacional, o que será “um grande motivo de orgulho para a equipa, para a cidade e para todos os associados”, admite o presidente Ricardo Ribeiro.

“Era algo que ambicionávamos, defrontar um grande, e finalmente tivemos sorte no sorteio”, assinalou.

Ricardo Ribeiro acredita que “a nível financeiro” este jogo pode ter “um impacto importante” para o Amarante FC e “ajudar a ultrapassar algumas adversidades”.

Já no plano desportivo, o líder amarantino considera que é, acima de tudo, “um prémio para os jogadores e para a equipa técnica, pelo que têm vindo a fazer esta época”.

“Eles merecem usufruir deste jogo, desfrutar ao máximo, com responsabilidade, como é lógico. A pressão nunca estará do nosso lado. É um jogo de taça, de festa, que temos de aproveitar. Se tivermos alguma percentagem de probabilidade de seguir em frente, teremos de nos agarrar a ela e de lutar por isso”, vincou.

O duelo entre Sporting CP e Amarante FC ainda não tem data definida, mas vai realizar-se entre os dias 22 e 25 de novembro. Caso consiga surpreender e ultrapassar a equipa leonina, a formação comandada por Álvaro Madureira defrontará na ronda seguinte, dentro de portas, o vencedor do encontro entre FC Famalicão e CD Santa Clara.

O Amarante, recém-promovido à Liga 3 como campeão do Campeonato de Portugal, é um dos líderes da série A, com 16 pontos. Eliminou a AD Fafe, o Elétrico FC e o JD Lajense para alcançar esta quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Nesta fase há mais dois sobreviventes da região – CD Cinfães e Rebordosa AC – que vão atuar na condição de visitantes e perante adversários da Série B da Liga 3.

A equipa cinfanense terá de deslocar-se ao reduto do FC Oliveira do Hospital, enquanto os rebordosenses vão à Serra medir forças com o Sporting da Covilhã.

Partilhar