FUTEBOL: SC Rio de Moinhos e treinador Gusto Sousa rescindem de forma “amigável”

O SC Rio de Moinhos anunciou, esta terça-feira, 3 de dezembro, a saída de Gusto Sousa do comando técnico da equipa sénior, que disputa a Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Na redes sociais, o emblema do concelho de Penafiel informa que foi decidida “a rescisão amigável” com o treinador, de 46 anos.

“Queremos expressar a nossa mais profunda gratidão ao Gusto, um verdadeiro riodemoinhense, que sempre liderou com paixão, entrega e dedicação. O seu compromisso com o clube foi absoluto, e o seu esforço para engrandecer o SCRM ficará para sempre gravado na nossa história”, é referido.

“Esta não é uma despedida, mas sim um até já, Gusto. As portas do nosso clube estarão sempre abertas para ti. Desejamos-te as maiores felicidades nos teus próximos desafios e estaremos sempre a torcer por ti, como tu sempre fizeste pelo nosso clube”, acrescenta a mesma nota.

O SC Rio de Moinhos não esclarece os motivos para o fim da ligação entre as partes, que durava desde dezembro do ano passado.

No entanto, a segunda derrota consecutiva no campeonato, no passado domingo, na receção ao GD Livração (0-3), terá estado na origem da decisão. Na ronda anterior já tinha perdido em Baião. Pelo meio, o conjunto penafidelense também foi afastado da Taça AF Porto pelo Várzea do Douro.

O SC Rio de Moinhos, assumido candidato à subida, encontra-se no 3.º lugar da tabela, com 21 pontos, a cinco de distância do primeiro posto, o único que dá acesso direto ao ‘play-off’ de promoção.

O clube de Penafiel ainda não revelou o nome do sucessor de Gusto Sousa, que já poderá estar no banco na partida do próximo domingo, 8 de dezembro, no terreno do FC Felgueiras B.

Partilhar